SINOBRAS recebe visita do novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Pará - Grupo Aço Cearense
×

SINOBRAS recebe visita do novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Pará

23 de abril de 2021

A SINOBRAS – Siderúrgica Norte Brasil S.A., empresa do Grupo Aço Cearense, recebeu na manhã desta sexta-feira (23), a visita do novo Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), José Fernando Gomes Júnior, e de sua comitiva. Ian Corrêa, Vice-Presidente de Operações do Grupo, e Clayton Labes, diretor de Sustentabilidade da SINOBRAS, apresentaram ao Secretário o projeto de expansão da empresa “SINOBRAS fase 2” e as necessidades para o seu andamento.

Durante o encontro, o Secretário José Fernando Gomes Júnior reafirmou o compromisso do Governador Helder Barbalho com a expansão da empresa e se mostrou disposto a ajudar em tudo que for necessário.

“A expansão da SINOBRAS é muito importante para nós e para o Pará. Ela irá gerar um pico de 600 empregos durante a fase de implantação e 220 empregos diretos durante a fase de operação. Produziremos novos produtos, o vergalhão CA 50 em rolo e fio-máquina, possibilitando atrair novas empresas para a região para consumir essa matéria-prima e gerar mais empregos e renda. Ficamos honrados e muito otimistas com esse encontro e apoio”, afirma Ian Corrêa, Vice-Presidente de Operações do Grupo Aço Cearense.

O projeto de expansão SINOBRAS fase 2, que estava parado desde 2015, foi retomado em outubro de 2020. O projeto inclui a instalação da Laminação 2, com capacidade de produção de 500 mil toneladas/ano de aço laminado em bobina; um novo galpão para endireitamento de bobinas; e uma nova subestação e linha de transmissão de 230kV. Com isso, a SINOBRAS, que tem capacidade para produzir 380 mil toneladas de aço laminado/ano, passará a ter capacidade de produção de 880 mil toneladas/ ano.