Grupo Aço Cearense promove ação de educação ambiental para filhos dos colaboradores - Grupo Aço Cearense
×

Grupo Aço Cearense promove ação de educação ambiental para filhos dos colaboradores

29 de abril de 2022

A ação acontece na indústria da empresa e no Parque do Cocó

A Educação ambiental é um aprendizado voltado para a conscientização das pessoas em relação ao meio ambiente, assegurando uma nova postura de preservação do planeta para o futuro. Dentro desta perspectiva, o Grupo Aço Cearense, através do IAC – Instituto Aço Cearense, promove o projeto de “Educação Ambiental” que tem o intuito de compartilhar conhecimento com familiares dos seus colaboradores. A ação aconteceu hoje na Aço Cearense Industrial que se estenderá, inicialmente, até terça-feira (3), no Parque do Cocó.

Cerca de 15 crianças e adolescentes, entre 12 e 17 anos, filhos dos colaboradores do Grupo, estão participando da programação que prevê atividades como palestras educativas, dinâmicas de coleta seletiva, operação Educa Parque, oficina de mudas, trilha, piquenique, exibição de filmes, exposição de produtos sustentáveis, quiz, sorteio e trilha guiada.

Segundo Carlos Yves Cavalcanti, Gerente de Sustentabilidade, a ideia do projeto surgiu a partir de sugestões de colaboradores de sua equipe, de forma a promover a conscientização ambiental e a possibilidade de ser repassada para todos do Grupo Aço Cearense, seus filhos e as comunidades vizinhas. “Acreditamos que pensar no meio ambiente e nas formas de preservá-lo para as futuras gerações é um dever de todos nós enquanto sociedade. O Grupo Aço Cearense promove inúmeras ações e projetos de preservação e mitigação dos impactos ambientais. Viabilizar conhecimento, valores e práticas sustentáveis faz parte do nosso dia a dia, por isso o projeto de Educação Ambiental está sendo idealizado, para que possa ultrapassar os muros da empresa, chegando aos familiares dos colaboradores e nas comunidades em que vivem, multiplicando esse conhecimento”, explica.

 

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001

Camila Grangeiro – camilagrangeiro@ad2m.com.br | (85) 9.9659.6890

Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | +55 (85) 9.966957901

Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | (85) 9.8879.8474