Atleta de Kickboxing marabaense recebe apoio para participar de Campeonato Nacional - Grupo Aço Cearense
×

Atleta de Kickboxing marabaense recebe apoio para participar de Campeonato Nacional

30 de agosto de 2021

Sempre em busca de fomentar o esporte e a cultura, a SINOBRAS vem apoiando projetos e ações no estado do Pará. Neste sentido, após apoiar o Projeto Pedagógico Jiu-jitsu da Polícia Militar, a empresa entra como patrocinadora do atleta Jhonny Yori, um dos participantes do Projeto, que vai representar o estado no 30° Campeonato Brasileiro de kickboxing. A competição acontecerá entre os dias 4 e 7 de setembro, no Rio de Janeiro.

Jhonny Yori começou a treinar kickboxing no início de 2020, com poucos recursos por conta da pandemia de covid-1, que restringiu a circulação de pessoas e a abertura de estabelecimentos, mas, mesmo treinando em casa com o auxílio de amigos, ele se tornou um destaque na modalidade e agora se prepara para seu primeiro torneio nacional. “O esporte melhorou minha qualidade de vida. Além de ajudar no condicionamento físico, mental e estético, deu a mim um propósito na vida. Entrei na faculdade de Educação Física e comecei a repassar a importância do esporte para as pessoas”, comentou.

Jhonny conta sobre a sua expectativa de participar de um campeonato pela primeira vez. “Participar de uma competição nacional é a realização de um sonho que todo praticante de arte marcial tem. Subir em um ringue e, independente do resultado, saber que é um vencedor só por estar ali. Se mais empresas tivessem essa iniciativa, as portas se abririam para outros amantes do esporte, tenho certeza. Precisamos desse apoio”, ressalta o lutador.