Aço Cearense apoia projeto de formação musical para jovens do Pecém - Grupo Aço Cearense
×

Aço Cearense apoia projeto de formação musical para jovens do Pecém

29 de março de 2022

A iniciativa será realizada pela Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) e beneficiará mais de 200 jovens

A música desperta a criatividade, estimula a percepção corporal, a atenção e a concentração. Para além desses benefícios, o ensino musical pode proporcionar inclusão e socialização, se replicado para jovens em situação de vulnerabilidade social. Dentro desse contexto, a Aço Cearense Industrial, uma das empresas do Grupo Aço Cearense, está apoiando o projeto “Academia Sinfônica do Pecém”, para crianças e jovens da comunidade.

O projeto vai proporcionar aos alunos a formação musical com prática de conjunto para, em um futuro próximo, formar a Orquestra Sinfônica Infanto-juvenil do Pecém. A ação disponibilizará 228 vagas em 2022, sendo 114 por semestre, para crianças e jovens na faixa etária de 06 a 11 anos, de escolas públicas ou privadas.

Luciana Rabelo, coordenadora do Instituto Aço Cearense, que acompanhou e esteve presente no lançamento do projeto, reforça o compromisso do Grupo Aço Cearense com ações que fomentem o desenvolvimento cultural e artístico para o público infanto-juvenil. “Buscamos sempre apoiar projetos que tenham relevância social. Nossa parceria com a AECIPP já vem de longas datas, sempre pautada no comprometimento com a comunidade, através de ações e programas que buscam o bem-estar social coletivo, por isso temos o maior prazer em apoiar a Academia Sinfônica do Pecém”, afirma a coordenadora.

O projeto está previsto para começar no dia 30 de março, na Escola Euclides Pereira Gomes. Os alunos terão aulas de instrumentos e formação musical duas vezes por semana.

 

Mais informações para a Imprensa:

AD2M Engenharia de Comunicação

www.ad2m.com.br | (85) 3258.1001

Camila Grangeiro – camilagrangeiro@ad2m.com.br | (85) 9.9659.6890

Waldirene Lisboa – waldirene@ad2m.com.br | (85) 9.9669.5790

Mauro Costa – maurocosta@ad2m.com.br | (85) 9.8879.8474