Desenvolvimento de talentos: Grupo Aço Cearense promove programa de qualificação para colaboradores - Grupo Aço Cearense
×

Desenvolvimento de talentos: Grupo Aço Cearense promove programa de qualificação para colaboradores

08 de junho de 2021

Com o objetivo de capacitar e fortalecer seus profissionais, o Grupo Aço Cearense está promovendo o “Qualificaço”, programa de desenvolvimento para seus colaboradores.

O Programa foi criado com base nas premissas de Desenvolvimento Humano e Cultura Organizacional do Grupo com o propósito de atrair, desenvolver e reter times, contribuindo para a sustentabilidade do negócio. Por meio do Qualificaço, o colaborador tem a oportunidade de participar de um ciclo completo de aprendizagem com o intuito de aprimorar suas habilidades técnicas e comportamentais.

Conforme a gerente de Recursos Humanos, Valquíria Ferreira, o programa iniciou em 2020, na SINOBRAS, empresa do Grupo situada em Marabá, no Pará, e agora está sendo estendido para as demais empresas do Grupo: Aço Cearense Industrial, Aço Cearense Comercial e SINOBRAS Florestal. “Com o sucesso do programa na SINOBRAS, acreditamos que seria importante ampliar para as demais empresas. Os colaboradores participam de trilhas de conhecimentos e capacitações que corroboram com o conhecimento que já trazem em sua bagagem profissional”, explica.

Os colaboradores já começaram a participar das primeiras trilhas de aprendizagem. “O projeto será de grande aporte para o meu crescimento e amadurecimento profissional. Ter oportunidade de participar de treinamentos, receber conteúdos e colocar em prática todos os novos conhecimentos adquiridos, irá maximizar meus resultados e melhorar minha performance no ambiente de trabalho. Estou cheio de expectativas e muito motivado diante desse incrível desafio”, destaca Jorge Siqueira, analista de Gestão e Processos da produção da Aço Cearense Industrial.

Desenvolvimento de talentos Grupo Aço Cearense promove programa de qualificação para colaboradores