×
Siga-nos:

Sustentabilidade

O Grupo Aço Cearense tem o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida, inclusão social e desenvolvimento da população em sua área de atuação. Um de seus valores é o desenvolvimento sustentável, por isso todas as atividades são ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis.

 

 

Sustentabilidade Ambiental

O Grupo busca o desenvolvimento aliado à preservação ambiental. Sua Política Ambiental é fundamentada em um Programa de Engenharia Ambiental (PEA) e monitorada por um Programa de Controle Ambiental (PCA), que envolve todo o ciclo de produção, desde o recebimento das matérias-primas até a entrega dos produtos finais e destinação dos produtos.

Os processos do Grupo se comprometem com o ciclo de vida de seus produtos, sendo o maior reciclador do Norte Nordeste brasileiro. Na SINOBRAS, siderúrgica do Grupo instalada em Marabá (PA), a produção do aço é feita com 70% de sucata e 30% de ferro-gusa líquido.

O uso racional da energia também está no foco. Os processos industriais foram concebidos para minimizar o consumo e reaproveitar a energia térmica contida ao longo da produção e utilização completa dos gases gerados. A conservação e uso eficiente da água também são prioridades em todas as atividades do negócio. Todas as unidades do Grupo contam com Estações de Tratamento de Água (ETA) e Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

Engajada com a missão de atuar no mercado do aço de forma sustentável, a empresa SINOBRAS Florestal, fornece redutor bioenergético para a SINOBRAS. São 13 fazendas próprias de reflorestamento de eucalipto, em uma área de 22 mil hectares, sendo destes, 10 mil hectares de área de reserva legal. O seu trabalho é focado no plantio de eucalipto e no trato responsável do meio ambiente e por essa atuação foi eleita pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Tocantins – SEAGRO uma das maiores reflorestadora do Estado.

 

Sustentabilidade Social

 

O investimento em ações sociais também é uma constante do Grupo, que por meio do Instituto Aço Cearense, já investiu R$ 9 milhões em prol do desenvolvimento do Ceará e também do Pará, tendo beneficiado 133 instituições e somando um total de mais de 71 mil pessoas favorecidas.

 

Voluntariado

 

Para estimular o voluntariado entre os colaboradores e diminuir o impacto das desigualdades sociais, a Aço Cearense criou programas de voluntariado onde os próprios colaboradores e seus familiares se engajam e assumem ações para contribuir com instituições de apoio a idosos, crianças em situação de risco e outros. Um exemplo é o Aço Cearense em Ação (realizado na Aço Cearense) no qual os colaboradores são convidados a dedicar parte do seu tempo, sem remuneração, em atividades de bem-estar social ou em outros campos relacionados.

 

Sustentabilidade Econômica

O Grupo Aço Cearense disponibiliza seus produtos a todos os estados brasileiros, com agilidade e com alta qualidade dos seus produtos. Fiel aos seus valores busca superar as expectativas de seus clientes com soluções customizadas e se antecipando às suas necessidades.

Confira o Relatório de Sustentabilidade do Grupo Aço Cearense e saiba mais sobre todas as ações realizadas e os principais resultados obtidos pelo grupo.

 

Relatórios de Sustentabilidade Grupo Aço Cearense

Clique na imagem para baixar o arquivo:

 

Relatórios de Sustentabilidade SINOBRAS

Clique na imagem para baixar o arquivo: