×
Siga-nos:

Quem somos

Atuamos no mercado do aço de forma sustentável com dinamismo e excelência, contribuindo para o desenvolvimento do nosso país, fomentando o crescimento dos nossos clientes, para assim garantir a sustentabilidade do negócio.

É isso que move o Grupo Aço Cearense há 40 anos no mercado siderúrgico brasileiro. Com uma carteira de 16 mil clientes ativos em todo o país, o Grupo se destaca pelo seu crescimento e representatividade alcançada no mercado do aço. É líder regional do setor, com capacidade produtiva de 1.000.000 t/ano de aço e um faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2018.

 

Força do Grupo Aço Cearense espalhada pelo Brasil

Ao longo de sua história, o Grupo Aço Cearense expandiu e diversificou suas operações, contando com quatro empresas e um instituto com atuação no Ceará, Pará e Tocantins:

Em Fortaleza (CE), está a Aço Cearense Comercial, primeira empresa do Grupo, criada em 1979. Sua estrutura e força de vendas posicionam o Grupo como o maior distribuidor independente de aço e seus derivados no Brasil. Em Caucaia (CE), está a Aço Cearense Industrial, voltada para o segmento de aços planos, com duas plantas com capacidade de produção de 620 mil toneladas de aço por ano. Também na capital cearense está localizado o Instituto Aço Cearense, responsável por colocar em prática ações para proporcionar oportunidades de transformação e inclusão social com base na educação, cultura, esporte e empreendedorismo.

Na região Norte, em Marabá (PA), opera a Siderúrgica Norte Brasil S.A. – SINOBRAS, que produz aços longos e tem capacidade instalada de 380 mil toneladas por ano. No Tocantins está localizada a SINOBRAS Florestal, que conta com 15 fazendas próprias com plantio de eucalipto para a produção de redutor bioenergético para a SINOBRAS.

Representantes por todo país

O Grupo Aço Cearense possui representantes espalhados por todo o país. Encontre um representante mais próximo de você.

 

Galeria de fotos

Clique na imagem para ampliá-la: