×
Siga-nos:

IAC realiza 2° Passeio Ciclístico Pedalando pela Paz, Caucaia

Pedalando pela Paz 22 de agosto de 2017

 

Um ato para mobilizar as comunidades de Caucaia e regiões próximas incentivando uma vivência de paz e despertar nos jovens a importância do ciclismo como categoria esportiva. É com esse objetivo que o Instituto Aço Cearense promove, pela segunda vez, no próximo dia 9 de setembro (sábado), a partir das 7h, o Passeio Ciclístico “Pedalando pela Paz”, em Caucaia. A iniciativa acontece em parceria com a Associação Escola de Campeões (localizada na rua Raimundo Nonato Alexandre, 1273 – Camurupim), de onde sairá e chegará o passeio, após passar pelas ruas do bairro Mestre Antônio. A expectativa é de um público superior à última edição, ocorrida em 2016, quando participaram cerca de 100 pessoas.

Na ocasião, haverá ainda apresentação teatral com alunos da Escola de Campeões e momento de oração. Qualquer pessoa pode participar, vestindo branco, e as crianças devem estar acompanhadas de um responsável. As inscrições devem ser feitas na própria Escola de Campeões de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com apresentação do CPF e RG ou Certidão de Nascimento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 3342-0129/ 9 9239-4548.

Pedalando pela Paz em Marco (CE)

No último dia 11 de agosto, o Instituto Aço Cearense realizou a primeira edição do Projeto Pedalando pela Paz em Marco (distante 236 km de Fortaleza), com o apoio do Crea-CE e da Secretaria de Esportes do município. O evento mudou a rotina dos moradores, com a participação de cerca de 700 pessoas, entre elas alunos, professores e gestores de escolas públicas da cidade, que aproveitaram o feriado do Dia do Estudante para participar. O ciclista Gilberto Silva, patrocinado pelo Instituto, participou tanto pedalando quanto dando palestra motivacional sobre o importante papel do esporte na sua trajetória de vida. Hoje, Gilberto Silva é o 2° lugar no ciclismo do estado e o 3° do país na categoria XCM.

 

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *