×
Siga-nos:

GAC lança sua nova Política Básica do grupo

25 de outubro de 2018

Na segunda-feira (22) na Aço Cearense Comercial e hoje (24) na SINOBRAS aconteceu o lançamento da nova Política Básica do Grupo Aço Cearense, apresentada pelos Vice-Presidentes Aline Ferreira e Ian Corrêa. Cinthia Cavalcanti, Diretora de Desenvolvimento Organizacional e TI, conduziu o evento na presença de diretores, gerentes e coordenadores de todas as empresas do Grupo.

A mudança faz parte do Planejamento Estratégico que está sendo implantado na empresa com o objetivo de promover o alinhamento entre gestores e colaboradores, definir objetivos e metas para os próximos anos e criar um ambiente para uma gestão eficaz e promissora que garantirá a retomada do crescimento e a sustentabilidade do Grupo Aço Cearense.

A Política Básica define a identidade organizacional, onde a Missão é a declaração das responsabilidades da empresa, é realizada pela rotina, sistema de gestão, indicadores e metas. A Visão é a descrição do futuro desejado pela empresa e os Valores são os princípios que servem de guia para os comportamentos, atitudes e decisões de todos na organização.

Diego Carvalho, Coordenador do SESMT da ACC e ACI, falou animado: “É com extrema satisfação que conhecemos a nova Política Básica do GAC, que tem a essência no coletivismo. A mensagem além de agregadora, reforça que podemos alcançar resultados ainda melhores desde que estejamos unidos para isso. Sabemos que o desafio continua, porém, sempre que nos sentirmos frágeis ou com dúvidas de como proceder, lembraremos dos valores que nossa empresa tem e assim seguiremos convictos que juntos somos mais fortes e podemos, sim, ir mais longe”.

“Eu recebi a nova política do GAC com muito otimismo. É essencial que a empresa tenha o DNA do seu presidente e fundador, ou seja, seus princípios. Espero que daqui para frente a nossa união fortaleça o grupo. Somos um. Somos Grupo Aço Cearense”, comentou entusiasmada Amanda Feijó, Gerente de Vendas Carbono II da ACC.

“Foi um evento objetivo e esclarecedor. A mudança foi forte e gratificante para nós. Ficaremos cada vez mais unidos em função do Grupo e, com certeza, cumpriremos a meta e seremos melhores daqui para frente”, falou Carlos Cândido, Gerente da Laminação da SINOBRAS.

“Fiquei feliz e esperançosa com a nova proposta, pois resultará em um maior engajamento das empresas com os objetivos do Grupo Aço Cearense, principalmente em relação à SINOBRAS Florestal. Precisávamos nos sentir mais parte do Grupo e essa política refletiu exatamente isso ‘a união’. Conforme formos disseminando a nova política, esse sentimento será cada vez mais visível”, contou Juliane Ellem Costa, Gerente da SINOBRAS Florestal.

Depois da apresentação da nova Política Básica do GAC, Cinthia apresentou o resultado do 1º Workshop do Planejamento Estratégico e, em reconhecimento pelo trabalho realizado, premiou os gestores e os diretores que tiveram os melhores desempenhos. “Esse reconhecimento é uma forma de mostrar para os nossos gestores o quanto o projeto é importante e motivá-los para conseguirmos atingir a nossa meta com 100% de eficácia”, disse a Diretora.

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *