×
Siga-nos:

Contra burocracia, Grupo Aço Cearense apoia campanha da Endeavor

26 de janeiro de 2018

Obstáculo para muitas empresas, e também pessoas, no Brasil, a burocracia está sendo alvo de uma campanha da Endeavor, com o apoio do Grupo Aço Cearense. O objetivo do movimento é pressionar mais de 500 governantes – do presidente a prefeitos, governadores e deputados – a acelerarem os projetos de simplificação para a abertura, regularização e fechamento de empresas.

Denominada “Burocracia Para Tudo”, a campanha é composta por 2 vídeos bem-humorados e busca mostrar a gravidade do problema e como ele atrapalha os empreendedores na geração de emprego e na produtividade do País, além de pressionar o poder público para que reduza as barreiras burocráticas.

O Brasil tem um dos ambientes de negócios mais burocráticos do mundo. O ranking Doing Business, realizado pelo Banco Mundial, é uma prova de que ter um negócio no País é para os obstinados. De acordo com o levantamento, o tempo médio para abrir uma empresa é de 79 dias, o que deixa o Brasil na 179ª posição entre 190 países.

Outro item discutido pela campanha é a complexidade do sistema tributário brasileiro, que corrói quase 1,5% do faturamento das empresas (no caso das indústrias), segundo um levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

De acordo com a Endeavor, a burocracia gera mais corrupção, provoca perda de tempo e de recursos, redução da produtividade econômica e da arrecadação de impostos.

Ao acessar o hot site www.burocraciaparatudo.com.br , qualquer pessoa pode assinar a petição e, assim, automaticamente, a mensagem é enviada aos e-mails do presidente da República, ministro da Fazenda, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, governadores, prefeitos de todas as capitais, senadores e deputados federais.

A campanha é a primeira lançada pela Endeavor para mobilizar a sociedade brasileira. Acesse, participe, assine!

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *