Siga-nos:

Aço Cearense realiza capacitações para equipe de operação com foco em manutenção de equipamentos

capacitação curso manutenção 05 de junho de 2018

Mais de 60 colaborGrupo aço cearense após cursoadores da área de produção e manutenção da Aço Cearense conquistaram a certificação em Manutenção Autônoma em curso promovido pela empresa. Na última segunda-feira (28), a companhia realizou o encerramento do projeto que procura desenvolver em seus colaboradores o senso de melhoria contínua- e o aumento de confiabilidade com foco na manutenção de seus equipamentos de trabalho.

Como funcionou o curso

Durante dois meses, colaboradores que têm contato direto com máquinas participaram de treinamentos. Esses treinamentos têm objetivo de capacitá-los para inspecionar, identificar e solucionar pequenas falhas e anormalidades em seus equipamentos de trabalho. A busca pelo estado ideal da máquina, por meio da identificação de pequenos problemas, da restauração e de uma gestão apropriada, exige uma postura proativa na prevenção desses problemas.

A sinalização precoce de uma falha contribui efetivamente para a segurança de quem opera o equipamento. Gustavo da Silva, operador da área de Inox, vê o projeto como um incentivo para o aprendizado. “Esses treinamentos e essa ‘liberdade’ que a empresa nos dá significa confiança no trabalho que realizamos”, afirma o operador que está na Aço Cearense há 13 anos. “São em momentos como esse que vemos como o nosso trabalho é válido. Depois de fazer parte do projeto de Manutenção Autônoma abri os olhos para outras possibilidades”, complementa o colaborador.

DEIXE SUA OPINIÃO