×
Siga-nos:

Aço Cearense doa 160 mil reais em notas fiscais para o CRIO

20 de novembro de 2018

O Outubro Rosa conscientiza sobre a prevenção e o diagnóstico da doença, trazendo informação e solidariedade aos pacientes com câncer. A Aço Cearense, em apoio à campanha, arrecadou notas fiscais, durante todo o mês, no valor total de R$ 160 mil e doou para o CRIO – Centro Regional Integrado de Oncologia no dia 06 de novembro.

O valor arrecadado com as notas fiscais ajudará na manutenção da Nossa Casa (Associação de Apoio a Pessoas com Câncer) e nos projetos do CRIO (Centro Regional Integrado de Oncologia), como o Costurando Sonhos, no qual as pacientes desenvolvem um trabalho de costura, confeccionando bolsas, lixeiras para carros e porta notebooks que são vendidos para arrecadar dinheiro para a casa de apoio.

Para Lara Montenegro, responsável pela Comunicação do CRIO e da Nossa Casa, essas doações são muito importantes. “Nós temos vários setores produtivos para manter e essas notas fiscais também servirão como ajuda para nós, pois a instituição vive somente com doações”, explicou Lara.

Além da doação das notas fiscais, a colaboradora Wany Araújo doou o cabelo para o projeto. “Um pedacinho de amor não dói”, que confecciona perucas para as mulheres com câncer, que já perderam o cabelo. As pacientes que desejam usar as perucas devem realizar um cadastro no CRIO e participar do banco de empréstimo para estarem aptas a receber o cabelo. Depois que as pacientes não precisam mais das perucas, estas voltam para o CRIO para que outras pacientes possam usá-las.  “É muito gratificante saber que o meu cabelo vai servir de motivação e de estímulo para aumentar a autoestima dessas pacientes que tratam um câncer”, disse a colaboradora da Aço Cearense Filial, feliz em poder ajudar no projeto.

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *