×
Siga-nos:

400 crianças receberam presentes no “Abraço Feliz” deste ano

28 de dezembro de 2017

Neste mês de dezembro, o Grupo Aço Cearense realizou mais uma edição da campanha “Abraço Feliz”. A ação é uma realização do Instituto Aço Cearense, instituição sem fins lucrativos, responsável por todas as ações de cunho social, educacional, esportivo e ambiental do Grupo e tem o intuito de levar um pouco de alegria para crianças em situação de risco social, por ocasião do período natalino. No ano passado a campanha contemplou cerca de 300 crianças e este ano foram 400 participantes de instituições beneficentes. Foram as próprias crianças que escreveram as cartinhas com seus desejos e o Instituto Aço Cearense recolheu e as disponibilizou em árvores de Natal na Aço Cearense Comercial, Aço Cearense Industrial e SINOBRAS.

O primeiro evento de entrega aconteceu na quinta-feira (14) de manhã e à tarde na Aço Cearense Comercial, com apresentação musical e muitos sorrisos das crianças da Associação Escola de Campeões, Lar de Clara e CEPEVIVE. O colaborador Flávio Leitão, Coordenador Comercial, foi um dos padrinhos e comentou: “Essa é uma das ações mais comoventes do Grupo Aço Cearense. Cada um que participa faz uma viagem no túnel do tempo e encontra-se com a lembrança do seu tempo de criança. É revigorante ver essas crianças com seus olhares brilhando à espera do tão sonhado presentinho. Tenho certeza que Deus retribuirá aos construtores dessa ideia, bênçãos e mais bênçãos a todos”, disse ele.

As entregas também foram feitas na sexta-feira, na Aço Cearense Industrial Filial e contemplaram crianças da Escola de Campeões e Lar de Clara. Na SINOBRAS a campanha presenteou as crianças da Associação dos Artistas Visuais do Sul e Sudeste do Pará (ARMA). Nos eventos, houve apresentações musicais realizadas pelas crianças das instituições atendidas que emocionaram os padrinhos e madrinhas presentes.

Para Rosemeire Matos, presidente do Instituto Aço Cearense, as ações foram o fechamento de um ano desafiador. “É muito gratificante ver a satisfação nos olhos dessas crianças. Fico muito feliz em ver a participação dos colaboradores, em especial daqueles que não podem comprar um presente sozinho e se juntam a outros colegas para dividir o valor do presente, esse é o espírito de solidariedade e união que queremos regar nos nossos colaboradores. Parabéns pela participação e contribuição de todos”.

Kelly Vieira, motorista da Aço Cearense Industrial, comentou que a campanha é muito importante para fazer o bem e trazer alegria às crianças. “No ano passado participei do Abraço Feliz e vejo a importância que é a Aço Cearense, uma empresa de grande porte, apoiar essa iniciativa. Essa é uma oportunidade dessas crianças não serem esquecidas e participar é algo muito gratificante, tanto para as crianças como para nós colaboradores”.

A Estrutural, empresa de manutenção industrial, sediada em Fortaleza, também aderiu à campanha e adotou cerca de 52 cartinhas.

DEIXE SUA OPINIÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *