×
Siga-nos:

SINOBRAS


A indústria siderúrgica é considerada um forte indicador de progresso econômico devido ao papel desempenhado pelo aço na infraestrutura e no desenvolvimento econômico do país. Um exemplo positivo é o da SINOBRAS – Siderúrgica Norte Brasil S.A. – primeira siderúrgica integrada das regiões Norte e Nordeste, que há 13 anos contribui com o desenvolvimento do estado do Pará e de toda a região Norte.

A empresa possui capacidade produtiva de 380 mil toneladas de aço, com um mix de produtos comercializados em todas as regiões do Brasil e um atendimento logístico diferenciado. Com a produção de aço voltada para o mercado nacional, a SINOBRAS teve no último ano um faturamento de R$ 1,1 bilhão, consolidando-se como uma das grandes indústrias do Pará.  Atualmente, emprega 1.300 pessoas e gera 16.700 empregos indiretos, colaborando com o fluxo econômico e a geração de renda.

A SINOBRAS é associada ao Instituto Aço Brasil, entidade representativa das produtoras de aço brasileiras. Os associados operam usinas integradas e semi-integradas, ofertando uma ampla gama de produtos siderúrgicos que permitem atender plenamente o mercado interno e manter forte posição exportadora, situando o setor entre os principais geradores de saldo comercial do Brasil.